Investigadores e CJ

O deputado Cabo Júlio participou na quarta-feira (21), da cerimônia de conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional/2017 dos 91 novos investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais. A partir de agora, os novos investigadores se unem aos demais profissionais e fortalecem o quadro de efetivos da corporação.

“Essa é mais uma conquista para a segurança pública do nosso estado. Lutamos para a convocação dos excedentes e continuaremos na luta, até que todos sejam nomeados. Esse é um momento de vitória, por isso, temos que dar as boas vindas os novos investigadores” destacou Cabo Júlio.

Os novos investigadores serão distribuídos em postos de trabalho em todo o estado, de acordo com critérios técnicos e objetivos que compreendem, dentre outras coisas, nota classificatória do concurso, análise da demanda de novos policiais em cada região, previsão legislativa, índice de criminalidade e o tamanho da população de cada município. A formatura dos investigadores permite também a recomposição do quadro de aposentadoria.