2017-01-27-PHOTO-00000014

Preocupada com a situação da cidade de Mendes Pimentel, localizada no leste de Minas, a deputada Celise Laviola conseguiu, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG uma solução definitiva para o problema de acesso enfrentado pelo município.

Em novembro de 2016, devido às fortes chuvas que atingiram a região leste do estado, uma ponte, que dá acesso à cidade pela rodovia MG 417 cedeu dando lugar a uma cratera que isolou os moradores de Mendes Pimentel e de localidades próximas.

Para contornar o problema e possibilitar o acesso, um desvio provisório foi construído ao lado da antiga ponte. Por se tratar de uma instalação precária, o desvio foi arrastado pela força das águas cinco vezes. Da última vez, uma senhora de 52 anos, que passava pelo local, foi arrastada pela correnteza e faleceu.

Na ocasião, a deputada Celise Laviola esteve no local e verificou as condições do acesso. No último dia 10, a parlamentar visitou a Câmara Municipal de Mendes Pimentel e anunciou o cronograma das obras, que tiveram início na última sexta-feira com o transporte de pedras para o local onde será instalada a nova ponte, e devem ser finalizadas até o dia 31 de março.

A deputada Celise Laviola ressaltou a importância da obra para o município. “Além de garantir segurança aos moradores que precisam utilizar o acesso, a construção de uma nova ponte garantirá que o município não fique isolado e, com isso, evitaremos problemas de abastecimento e deslocamento”, concluiu a parlamentar.