20170201_110800

Conduzir os trabalhos durante as sessões plenárias e coordenar as atividades parlamentares. Estes são alguns dos atributos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta quarta-feira (1º), os deputados eleitos para composição da Mesa durante o biênio 2017/2019 foram empossados em cerimônia realizada no plenário da ALMG após a instalação do 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura.

O presidente da instituição, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que ocupa o cargo desde 2015, foi reeleito. Conhecido por ser conciliador e bom articulador político, o parlamentar recebeu, junto à chapa, a unanimidade dos votos para comandar o Parlamento Mineiro. Durante a posse, Adalclever cumprimentou as autoridades presentes e destacou a importância da harmonia entre os poderes em Minas Gerais.

Também foram empossados os deputados Lafayette de Andrada (PSD), como 1°-vice-presidente; Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), 2°-vice-presidente; Inácio Franco (PV), 3°-vice-presidente; Rogério Correia (PT), 1°-secretário; Alencar da Silveira Jr. (PDT), 2°-secretário e, por fim, Arlen Santiago (PTB), que ocupará o cargo de 3°-secretário.

O deputado Hely Tarqüínio (PV), ex 1º-vice-presidente foi designado como novo ouvidor-geral da Assembleia de Minas. A eleição da Mesa foi realizada em dezembro de 2016, no final do segundo ano da 18ª Legislatura.