1_pmdb_881.jpg.g

O prefeito Bruno Siqueira visitou, na manhã desta segunda-feira, 14, as instalações do Hospital Regional João Penido, no Bairro Grama, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Acompanhado do secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, o prefeito foi recebido pelo diretor geral da instituição, Márcio Itaboray, e o diretor assistencial, Renato Lobo, além da médica coordenadora do Pronto Atendimento e Ambulatório, Delmira Alves Neto.

De acordo com o prefeito, a visita é um passo importante no trabalho da Prefeitura em busca de novos parceiros que possam ajudar na garantia de mais qualidade e eficiência no atendimento à saúde para a população de Juiz de Fora.

Funcionando desde a década de 90 como unidade integrante do Complexo de Hospitais Gerais da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o João Penido é referência no cuidado de doenças infectocontagiosas, principalmente Aids e Tuberculose. Com a implantação do Centro de Medicina Física e Reabilitação, tornou-se também referência em reabilitação, disponibilizando a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) uma equipe de profissionais multidisciplinar altamente qualificada.

A unidade hospitalar presta atendimento humanizado às clínicas cirúrgica, médica, cardiológica, pediátrica, ginecológica, psiquiátrica, oftalmológica, pneumológica, urológica, de otorrinolaringologia, além de consultas especializadas em dermatologia. O hospital conta com 202 leitos distribuídos entre CTI, CTI neonatal, maternidade, pediatria, cirurgia pediátrica, clínica médica, psiquiatria, cirurgia e tisiologia.

Segundo o diretor geral do Hospital João Penido, Márcio Itaboray, é a primeira vez que um chefe do executivo inicia seu trabalho buscando conhecer a realidade da assistência bem de perto. “Sabemos que a saúde é uma das grandes preocupações deste governo. E queremos caminhar juntos para oferecer uma mudança significativa neste cenário. Afinal, a Prefeitura é o nosso maior cliente.”

Para Renato Lobo, diretor assistencial, é de suma importância que o prefeito entenda a realidade em que vive hoje a população da cidade. “Este primeiro encontro vai otimizar as nossas relações com a Prefeitura, fazendo com que a população seja a principal beneficiada por esta parceria.”

O secretário de Saúde, José Laerte Barbosa afirma que “a visita é reflexo da aproximação do Governo do estado no alinhamento de estratégias propostas pelo prefeito Bruno, para que possamos reverter concretamente a situação da saúde em Juiz de Fora.”

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.

SECRETARIA DE SAÚDE

http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?data=14/1/2013&modo=link2&idnoticia2=36875