1_pmdbminas_292.jpg.g

Cumprindo agenda em Brasília hoje (17), o prefeito Paulo Piau esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer, onde conversaram sobre o impasse envolvendo o gasoduto, o atualizando sobre os últimos desdobramentos. Participaram do encontro os representantes do G9. Segundo Piau, de pronto Temer fez contato com o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, agendando uma reunião para quinta-feira (18), no sentido de discutir o acordo entre Minas e São Paulo no que diz respeito ao gasoduto.

“José Aníbal é amigo pessoal de Temer, e a pessoa indicada para tratar da questão. Inclusive, os governadores Antônio Anastasia e Geraldo Alckmin, já deram início a estas tratativas, mas precisamos finalizar tecnicamente o acordo”, disse Piau.
O prefeito revelou também que, em reunião com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermman e assessores, foi informado que o decreto presidencial será elaborado, assim que o acordo for selado entre os dois estados.

“O secretário nos garantiu que não há problema na elaboração do decreto. Assim que Minas e São Paulo fecharem o acordo, o documento será elaborado e encaminhado a presidente Dilma para assinatura. Então a reunião com José Aníbal será de grande relevância para darmos mais um passo em direção ao final deste impasse”, afirmou.

2_pmdbminas_292.jpg.g

Piau também esteve com o ministro da Agricultura Antônio Andrade, onde além de discutirem os últimos encaminhamentos sobre a fábrica de amônia e gasoduto, tratou também, juntamente com o presidente da Girolando, José Donato, das questões envolvendo o polo de genética e agronegócios.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba (PMDB-MG)