1_pmdb_1102.jpg.g

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda, ontem (23), em Belo Horizonte para participar do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB). O evento aconteceu no Centro de Convenção Ouro Minas e teve a participação do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com Piau, o evento foi proveitoso, visto que o tema debatido foi atenção básica, que também é um foco da sua administração. “Temos buscado mecanismos e projetos para melhorar cada vez mais a atenção básica em nossa cidade. Neste evento foi possível discutir esta questão e o ministro informou que o Brasil acumulou uma carência de 54 mil médicos e que nos próximos dois anos a situação deve ficar mais complicada, visto que novas UPAS’s, UBS’s e hospitais serão construídos, necessitando de mais 26 mil vagas. Ou seja, a falta de médico não é problema de Uberaba, mas do Brasil e precisamos buscar mecanismos para rever ou minimizar esta situação”, disse.

Visando apresentar projeto e buscar recursos, o prefeito explicou que, juntamente com o deputado estadual, Adelmo Leão, irá a Brasília nas próximas semanas para tratar destas questões diretamente no Ministério.

Ainda em Belo Horizonte o prefeito participou de solenidade na FIEMG. Ele retorna amanhã (24) para Uberaba, com previsão de chegada a Prefeitura às 11h, onde despachará com os secretários e a noite participará de evento na Câmara Municipal de Uberaba.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Uberaba (PMDB-MG)