1_pmdb_925.jpg.g

Após participar de Encontro Nacional dos Prefeitos Eleitos em Brasília, Paulo Piau (PMDB) orientou ontem o secretariado sobre prazo para inscrição de projetos no governo federal. A equipe tem até o dia 31 de maio para o cadastramento nos programas dos diversos ministérios.
O superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli, explica que a intenção do prefeito é conscientizar os secretários sobre a importância da captação de recursos. Por isso, no encontro de ontem, o chefe do Executivo convocou todos os integrantes da equipe para fazer um estudo aprofundado de todos os convênios disponibilizados às prefeituras. “A gente não pode deixar de conquistar recursos oferecidos pelos governos federal e estadual”, salienta.
De acordo com Faquineli, o governo federal está com prazo aberto até o dia 31 de maio para os municípios realizarem o cadastro inicial nos portais do governo. Em seguida, as prefeituras devem enviar os projetos técnicos para viabilizar a liberação da verba.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Dib (PR), conta que uma das prioridades será garantir investimento para a melhoria das instalações dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e também viabilizar a construção de novas unidades para o atendimento de outros bairros.
Além da orientação sobre os novos projetos a serem apresentados ao governo federal, os secretários também fizeram um balanço das propostas aprovadas e em andamento, como a Praça de Esportes no Residencial 2000 e o Programa Segundo Tempo, que devem iniciar as atividades em breve. (GB)

Jornal da Manhã: http://jmonline.com.br/novo/?noticias%2C6%2CPOLITICA%2C75688