Presidente da ALMG participa de posse do Conselho Estadual da Mulher - Clarissa Barçante ALMG

A quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, foi o dia escolhido para a cerimônia de posse do Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais. Vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), o Conselho tem caráter consultivo e também deliberativo para promover ações em favor dos direitos das mulheres no estado. Além disso, pode colaborar com o governo na construção de políticas públicas que contribuam para consolidar a igualdade de gênero, a democracia e a justiça.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou do evento realizado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Também estiveram presentes a bancada feminina da ALMG representada pelas deputadas Marília Campos, Geisa Teixeira, Rosângela Reis e Celise Laviola.

O Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais, criado há 34 anos, foi reestruturado em 2016, quando se iniciou um novo ciclo de trabalho social baseado nas demandas apresentadas na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, realizada em 2015, e nos Fóruns Regionais de Governo.