presidente-da-almg-participa-de-solenidade-em-diamantina-sarah-torres-almg

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na última segunda-feira (12), da entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, realizada em Diamantina, cidade natal do ex-presidente JK.

Na ocasião, 85 personalidades receberam a comenda que tem o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

Criada pela Lei 11.902 de 1995, a solenidade de entrega é tradicionalmente realizada em 12 de setembro, data de nascimento do ex-presidente JK.

Juscelino Kubitschek foi presidente da República de 1955 a 1960. Seu governo foi marcado por um Plano de Metas e pela construção de Brasília, no Planalto Central. Suas metas objetivavam o desenvolvimento econômico do país. Nas palavras de JK, em seu governo, o Brasil iria desenvolver 50 anos em cinco.