11-07 Presidente da ALMG recebe militares em formação

O presidente Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, nesta segunda-feira (10), uma turma de 31 oficiais da Polícia Militar, pós-graduandos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp), organizado pela corporação em parceria com a Fundação João Pinheiro.

A visita teve o objetivo de ampliar a aproximação da PMMG com o Legislativo. Ao receber os militares, o presidente da ALMG destacou o valor do trabalho da categoria e também a importância de haver integração cada vez maior entre as instituições. Para Adalclever, a Assembleia é uma extensão da segurança pública, é uma extensão da Polícia Militar. “Como filho de policial, sei bem as dificuldades que a categoria enfrenta, por isso quero reiterar que o Legislativo está sempre de portas abertas, para apoiar, colaborar e, assim, ajudar a polícia a ter condições de fazer um trabalho cada vez melhor para a população”, ressaltou Adalclever Lopes.

Na ocasião foi apresentado aos participantes a dinâmica de funcionamento do poder legislativo em Minas Gerais. Ao final, o presidente da ALMG e a secretária-geral adjunta da Mesa da Assembleia, Marcela de Matos Marinho, foram homenageados pelos pós-graduandos com certificados de agradecimento.
Cegesp – O curso de pós-graduação Cegesp habilita tenentes-coronéis e majores para cargos de comando, assessoramento estratégico da corporação e os privativos do posto de coronel.