1_pmdbminas_258.jpg.g

Data significativa para a população negra, o dia 13 de maio, comemorado nesta semana, coincide com o início dos trabalhos da nova Comissão Provisória do PMDB Afrobrasileiro Nacional, referendada pelo Presidente Valdir Raupp, no mês de abril.

A nova Comissão é presidida pelo Presidente do PMDB Afro de Minas Gerais, Vanderlei Lourenço e tem como membros: Ana José Alves Lopes(MS), Arcanjo Carlos Pimenta (MG), Edd Wilson Pereira (MT), Ernesto Luiz Pereira (RJ), Fábio Pedrosa (GO), Luiz Carlos Garcia – Mussula (ES) e Nestor Neto (BA).

Em reunião no Gabinete da Presidência do PMDB, da qual participaram, além do senador Valdir Raupp, a deputada federal e 2ª Vice Presidente do PMDB Mulher Nacional Marinha Raupp, o deputado federal Mauro Mariani (SC) e Sandro Salazar, coordenador dos núcleos do PMDB, o novo presidente, Vanderlei Lourenço apresentou a proposta do núcleo para os próximos meses, com destaque para a elaboração de um Planejamento Estratégico e do Regimento Interno. Em paralelo, deverá ser organizado o trabalho de formação dos núcleos regionais, preparando os membros para atuação na campanha eleitoral de 2014.

Segundo o novo presidente, é preciso garantir o envolvimento dos negros do PMDB em todas as instâncias partidárias, promovendo ações de capacitação que preparem e estimulem os militantes para a participação efetiva em processos eleitorais e atividades de liderança.

“Há que se valorizar, na agenda política do Partido, a história e a cultura do povo negro. A nossa atuação deverá ser propositiva, reafirmando o compromisso histórico do PMDB com a democracia, o desenvolvimento e a justiça social”.

PMDB-MG