1_pmdb_1061.jpg.g

Uma nova sede para a reinstalação da 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas. Esse foi o assunto da reunião realizada no começo da tarde de segunda-feira, 22, no gabinete, entre o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB) e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), desembargador Antônio Carlos Cruvinel.

“Vim para uma reunião de trabalho, para tratar do assunto de um novo prédio para a ampliação da Zona Eleitoral de Pará de Minas, em caráter definitivo. O prédio antigo, alugado, não está atendendo às nossas necessidades. E não há orçamento para construir outro. Com o prédio que a Prefeitura nos disponibilizar, esse problema vai ser resolvido. Em outro prédio poderemos realizar as reformas nas instalações, quando necessitar. A conversa foi muito produtiva. Passei a bola para o prefeito Antônio Júlio”, disse descontraído o desembargador Antônio Carlos.

“Vamos analisar, estudar com calma, conversar mais vezes, juntamente com os prefeitos que fazem parte da Comarca Eleitoral para resolvermos essa situação. Temos prédios públicos estaduais e federais na cidade que também podem ser utilizados pelo Cartório Eleitoral. Vamos encontrar uma solução”, disse o prefeito Antônio Júlio.

Participaram da reunião a juíza da 202ª Zona Eleitoral e diretora do Foro da Comarca de Pará de Minas, Simone Torres Pedroso, o chefe da 202ª Zona Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, a procuradora geral do Município, Márcia Pereira Costa, o prefeito de Pequi, João de Castro Barbosa, de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, de Igaratinga, Fábio Alves, e de São Gonçalo do Pará, Antônio André Nascimento Guimarães. Também fazem parte dos sete municípios da Comarca Eleitoral as cidades de Florestal e São José da Varginha.

A 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas funciona na Rua Francisco Sales, 8, Centro. A Justiça Eleitoral mineira possui 351 zonas eleitorais.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)