1_pmdb_908.jpg.g

Com uma diversificada agenda, a Secretaria Municipal de Cultura oferece opções para quem quer aproveitar a última semana de férias escolares com arte, esporte e lazer. Para quem quer praticar esporte e ainda se divertir com os amigos e a família, a dica é o Bariri em Forma, que acontece até o próximo domingo.

Aberto na noite de ontem, segunda-feira, o projeto movimentou o Parque do Bariri com prática orientada de basquete, futsal, vôlei de areia, peteca, caminhada e ginástica para a terceira idade. Na quadra principal, a aula de Tae Bo, não deixou ninguém parado. Shows de rap de MC Diego, MC Savinho e da Banda Fuzaca contagiaram o público, que lotou o parque.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldinho Cuíca, abriu oficialmente o Bariri em Forma 2013, destacando que o projeto foi totalmente reformulado, conquistando diversas parcerias que irão resultar em uma grande realização da Prefeitura. Geraldinho ainda garantiu a atenção especial da administração municipal à área de esportes, o que se concretizará, principalmente, por meio da criação da Secretaria Municipal de Esportes.

Na cerimônia de abertura, o diretor de Esportes da Prefeitura, Roger Dupin, destacou a diversidade de opções de atividade física desta edição do Bariri em Forma. Segundo ele, o projeto foi totalmente reformulado, visando a ampliação do acesso do público a diferentes modalidades desportivas e a oportunidades de entretenimento.

O deputado federal Eduardo Barbosa, também presente à abertura do evento, parabenizou a Prefeitura pela realização do Bariri em Forma. A iniciativa, por unir o esporte ao lazer, é muito importante para a população, de acordo com ele.

Em virtude de viagem a Brasília para participação no Encontro Nacional de Prefeitos com a Presidenta Dilma Roussef, o prefeito Antônio Júlio (PMDB) não participou da abertura do Bariri em Forma, mas já confirmou sua presença nas outras noites do projeto.

Nesta terça-feira, o Bariri em Forma prossegue, com muita atividade física, diversão e alegria. Das 17 às 20 horas, nas quadras esportivas, monitores estarão a postos do público para jogos de basquete, futebol de salão, vôlei de areia e peteca. A partir das 18 horas, uma educadora física vai orientar os adeptos da caminhada. Paralelamente, na quadra principal, os Grupos Linha de frente, Avalon e Arnaldo e Vítor apresentarão-se em espetáculos de dança, seguidos de profissionais de academias da cidade, que mostrarão o que Pará de Minas tem de melhor na área de atividade física. Para finalizar a noite com muito agito, a turma da ginástica Power Jam promete uma super aula-show.

Circuito cultural

Para quem preferir o agito do circuito cultural, a dica é ficar atento ao Férias no Teatro, a promoção que abrirá as cortinas do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a partir do dia 31, quinta-feira, para espetáculos teatrais, de dança, apresentação de palhaço e contação de histórias. Os ingressos já podem ser retirados na Secretaria Municipal de Cultura ou adquiridos diretamente com os grupos Iluminartt e Maracutaia. Informações sobre a programação podem ser conferidas pelo telefone 3231-7780.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pará de Minas