JF

Após Caratinga e Uberaba, Juiz de Fora recebeu, neste sábado (30 de maio), o encontro regional do PMDB-MG. Na cidade da Zona da Mata mineira foi realizado o terceiro de uma série de 16 encontros que acontecerão ao longo do ano de 2015. O partido visa fortalecer a sua base em Minas Gerais para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições do ano que vem. Nomes importantes da sigla prestigiaram o evento, entre eles, o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes, e o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira.

Também compareceram ao evento os deputados estaduais João Alberto, Cabo Júlio e Iran Barbosa, os federais Mauro Lopes, Leonardo Quintão e Rodrigo Pacheco, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Leite, o vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, além do presidente do PMDB em Juiz de Fora, Paulo Gutierrez. Vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas da região, além dos núcleos Afro, Jovem e Mulher também participaram da reunião.

Antônio Andrade reforçou o compromisso do PMDB com os mineiros. “O PMDB tem o compromisso com o povo de Minas Gerais para fazer o Estado voltar a crescer e ser um orgulho para todo país. Para isso, nas eleições do ano que vem queremos ter mais de 400 candidatos a prefeito no Estado.”

O Secretário Tadeu Leite ressaltou a importância da realização dos encontros regionais. “O PMDB é um dos poucos partidos que faz reuniões regionais independentemente do ano ser eleitoral ou não, por isso, nós temos que aproveitar esses eventos para crescer ainda mais.”

O deputado Rodrigo Pacheco destacou o papel histórico da sigla. “O PMDB tem o papel fundamental na história deste país, não só por ter sido o partido arauto na luta contra a ditadura militar e responsável pelo processo de redemocratização do país, estando presente em diversos momentos da política nacional.”

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, frisou o papel do partido no governo do Estado. “Agora que o PMDB chegou ao governo do Estado (MG), nós teremos condições de empregar no Estado as políticas públicas que o partido exerce. Políticas de democracia, de igualdade e de ouvir a população, para que possamos fazer com que nossas cidades possam avançar.”

Durante o evento, a presidente do PMDB Mulher, Aparecida Moura, deu posse a Comissão Provisória do núcleo no município de Juiz de Fora.