1_pmdb_1269.jpg.g

O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à Violência da Polícia Militar (Proerd) e o Projeto Criança Atitude, parceria da PM com a APAS, recebem na próxima segunda feira (07/04) materiais didáticos e equipamentos que serão utilizados na sequência e ampliação das iniciativas, que têm por objetivo trabalhar na prevenção do uso de drogas e da violência junto a crianças e adolescentes das escolas públicas e privadas. São cartilhas, banners, material educativo, computador, caixas acústicas e uniformes adquiridos através de uma emenda parlamentar de 50 mil reais indicada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite.

“Já havia indicado uma emenda anterior para formação de instrutores do Proerd e agora este recurso para compra de material didático e equipamento, porque sei da importância de iniciativas como estas, que, ao investir na educação e formação moral de crianças e adolescentes, consegue resultados práticos no combate ao uso de drogas e, em consequência, da violência em nossa sociedade”, comentou o deputado Tadeuzinho, ao justificar a parceria que vem fazendo neste sentido com a Polícia Militar. “O Proerd é copiado no mundo inteiro como exemplo de iniciativa de sucesso na prevenção à criminalidade, e aqui no Norte de Minas já formou dezenas de milhares de crianças e adolescentes”, completou o parlamentar.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

A entrega do material será feita nesta segunda-feira, dia 7 de abril, às 10 da manhã, no 10º Batalhão da Polícia Militar, com as presenças do comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel César Ricardo, do deputado Tadeuzinho, instrutores e alunos do Proerd e do Criança Atitude. Na oportunidade, será anunciada a instalação de uma academia ao ar livre no bairro Renascença, atendendo pedido do Destacamento da PM no bairro e da comunidade, e ainda um projeto para renovação dos instrumentos da Banda de Música da Polícia Militar.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)