1_pmdb_1273.jpg.g

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (07/04) no 10º Batalhão de Polícia Militar, em Montes Claros, foram entregues equipamentos e materiais educativos que serão utilizados na sequência e expansão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do Criança de Atitude, projetos da Polícia Militar que trabalham na prevenção e combate ao uso de drogas e à violência. Material gráfico, cartilhas, banners, caixas de som, computador, bandeiras e uniformes foram comprados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil indicada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite.

Participaram do evento o comandante regional da PM, Coronel César Ricardo Guimarães, comandantes e oficiais dos batalhões de Montes Claros, Pirapora, Janaúba, Januária e Taiobeiras, que receberam o material, além de alunos, professores e diretores de escolas municipais e estaduais atendidas pelos dois programas.

O deputado Tadeuzinho, que no ano passado já havia destinado uma outra emenda para formação de instrutores do Proerd na região, lembrou que o programa, pelo grande alcance que tem na formação de milhares de crianças e adolescentes e pelos resultados alcançados, é considerado um dos melhores projetos de prevenção às drogas e à violência em todo o mundo.

“Como membro da Comissão de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, conheço bem a gravidade do problema, e, por isso, escolhi como uma das minhas principais bandeiras, o que me incentiva a sempre que posso ajudar iniciativas nestes sentido, como o Proerd e o Criança de Atitude”, disse o deputado, que ainda anunciou a implantação de uma academia ao ar livre no bairro Renascença, atendendo pedido da Companhia local da PM e da comunidade, e um projeto para troca dos instrumentos da Banda de Música do 10º Batalhão.

O comandante da 11ª Região da Polícia Militar, Coronel César Ricardo Guimarães, agradeceu ao deputado pela emenda, e destacou a parceria do parlamentar com a PM. Ele lembrou que, ao se antecipar e investir na formação de crianças das escolas da região, a Polícia Militar ajuda na formação dos cidadãos e na redução do consumo de drogas e da violência.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)