Terreno Carmopolis de Minas

Foi aprovado, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei nº 852/2015, de autoria do deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB) que autoriza o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a reverter imóvel ao município de Carmópolis de Minas. O imóvel, com área de 20 mil metros, foi doado ao IEF em 1968, para a formação de um horto florestal.

Segundo Ivair, há alguns o local não é utilizado de maneira adequada, portanto, “decidimos solicitar a reversão do imóvel para que importantes obras como o terminal rodoviário e o centro de convenções sejam realizadas para atender as demandas dos moradores da cidade”, disse.

Em 2015, a prefeitura procurou o órgão para verificar a possibilidade de devolução do terreno ao município.

“Por alguns anos, o terreno foi utilizado para a produção de mudas, mas há mais ou menos uns cinco anos, o Instituto deixou de produzir mudas no local, fazendo com que déssemos início ao processo de devolução com o total apoio do deputado Ivair Nogueira que tomou as providências durante todo o trâmite na Assembleia”, explicou o vice-prefeito Gilberto Rabelo.

Para o vereador Marcelo, foi uma conquista importante para a população. “Com a devolução do terreno, a prefeitura pretende construir um moderno terminal rodoviário e um centro de referência da indústria de confecção local”, finalizou.