em-belo-horizonte-projeto-seleciona-criancas-e-jovens-para-equipes-de-ginastica-e-atletismo_1

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que queiram participar de atividades de atletismo e ginástica do Centro de Treinamento Amigos do Esporte, em Belo Horizonte. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, do Governo de Minas Gerais, executado por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).
Ao todo, serão 80 vagas gratuitas para ambos os sexos, divididas em duas modalidades. Para os testes de ginástica artística, os candidatos deverão ter entre cinco e dez anos e, para o atletismo, entre 12 e 18 anos. Nos dois casos é necessário que os jovens sejam frequentes na rede escolar de ensino pública ou privada.
A seleção será realizada nos dias 10, 17, 18 e 24 de junho, das 13 às 17h, no UniBH campus Estoril (Avenida Prof. Mário Werneck, 1685 – Estoril) e as inscrições devem ser feitas via internet. Na oportunidade, as crianças e adolescentes passarão por testes de corrida, força, velocidade e será feita a avaliação física – peso, altura, medidas – de cada participante.As atividades do projeto, previstas para começarem em julho, acontecerão todos os dias, no período da tarde.
Para a execução do projeto Centro de Treinamento Amigos do Esporte, a Associação Esportiva Minas Gerais captou R$ 228.546,22 junto à Empresa de Mineração Pau Branco S/A (Empabra) da isenção fiscal da administração estadual.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: ctaesporte@gmail.com.