DSC03521

O Governo de Minas em uma nova etapa do Programa de Doação de Veículos para Atenção à Saúde dos Municípios do Estado de Minas Gerais entregou 123 ambulâncias a 108 municípios. Dentre eles, Vespasiano e Raposos foram contemplados por meio da emenda parlamentar indicada pelo deputado Vanderlei Miranda. O objetivo da destinação dos veículos é proporcionar qualidade no transporte de pessoas que precisam se deslocar de uma cidade a outra, seja para a realização de tratamento médico, exames ou consultas, além de promover assistência médica de caráter emergencial.

O deputado Vanderlei Miranda efetivou a entrega dos veículos. “Sabemos das carências da área da saúde e essas ambulâncias ajudarão a atender as demandas de transporte dos pacientes. Fico muito feliz em poder, através do meu mandato, realizar essas indicações e junto com o governador Fernando Pimentel entregar esses veículos para prefeita Ilce Rocha e o vereador Felipe Caldeira, de Vespasiano, e também para o prefeito Sérgio Soares e o vereador Agnaldo dos Santos, de Raposos. É um trabalho em parceria e eu tenho certeza que está produzindo frutos e vai continuar”.

A prefeita Ilce Rocha afirma que a indicação feita pelo deputado ajudará muito o município de Vespasiano que segundo ela, passa por momentos difíceis. “Estamos com poucas ambulâncias e ela veio na hora certa e no momento certo para nos ajudar a melhorar a qualidade de transporte das pessoas que tanto necessitam desse benefício. Muito obrigada ao deputado por esse carinho e por contemplar a nossa cidade”.

O vereador Filipe Caldeira também agradeceu ao deputado pelas recentes indicações de emendas para o município de Vespasiano e reafirmou sua parceria com o parlamentar.
Em Raposos, a administração municipal também enfrenta a escassez de recursos para a área da saúde. No município não há hospitais que realizem atendimentos de alta complexidade. “Por isso, é de suma importância termos veículos novos, em condições de transportar esses pacientes para serem atendidos em outras cidades da região, como Belo Horizonte. Agradecemos por poder contar com o nosso deputado Vanderlei Miranda, que está sempre presente por meio da indicação de emendas parlamentares para atender a nossa população”, afirmou o vereador de Raposos, Agnaldo dos Santos.

Por intermédio das indicações realizadas pelo deputado Vanderlei Miranda, além de Vespasiano e Raposos, já foram contemplados com ambulâncias os municípios de Caratinga, Taparuba e Periquito.