Reunião deve debater gratificação para diretores de escolas - Clarissa Barçante ALMG

Discutir formas de valorizar a educação, tais como conceder gratificações a diretores de escolas. Este foi um dos assuntos tratados na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia na manhã desta quinta-feira (18). Durante a reunião, que contou com a participação da deputada Celise Laviola (PMDB), foi aprovado requerimento para realização de um debate sobre a situação dos funcionários públicos efetivos de Minas Gerais da carreira de magistério, em especial dos que ocupam cargos de diretores desde 2004.

Outros requerimentos também foram votados, tal como o que aprova a visita da comissão ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), para tratar do processo de aquisição de carteiras escolares e as alternativas possíveis a esse processo. Na ocasião, a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, deve ser convidada.

Unale

Na última semana a deputa Celise Laviola esteve em Chicago, nos Estados Unidos, para a Conferência Legislativa da NCSL (National Conference of State Legislatures). A participação da parlamentar no evento é parte do Plano de Ação da Secretaria da Mulher da Unale – União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, da qual Celise é presidente. Uma das propostas do Plano é fortalecer o trabalho das Legisladoras.

A Conferência Legislativa da NCSL é um dos maiores encontros internacionais de líderes, especialistas e políticos.