12-07 Reunião discute moradia para militares

Nesta semana o deputado Cabo Júlio (PMDB) se reuniu com Companhia de Habitação de Minas Gerais – Cohab, representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e moradores de condomínios oriundos de área de risco ou ameaçados de despejo.

A reunião tratou maneiras que facilitem a compra de imóveis funcionais pelos militares. Na ocasião, Cabo Júlio destacou sua emenda ao Projeto dos Fundos Imobiliários em que os militares dos condomínios têm prioridade na compra e poderão usar os créditos a receber do Estado.

Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada pelo Governador em reunião realizada entre deputado e entidades de classe do interior em maio. “São 137 unidades imediatas nas seguintes condições: prestações de 360,00 a 600,00; imóveis prontos; uso das férias prêmio e ajuda de custo como parte do pagamento; as ações de reintegração de posse dos imóveis estão suspensas”, destacou.

Ainda segundo Cabo Júlio, o processo de aquisição foi acertado com a comissão de moradores. “Com isso as famílias de militares que estavam ameaçadas de despejo estão tranquilas e vão poder morar no que será seu”, afirmou.