DEER-MG já iniciou obras para a melhoria do trevo de Inhaúma, local com alta taxa de acidentes.

O trecho da rodovia MG 231 que fica entre Cordisburgo e a BR 040, que se encontra em estado precário de conservação, com muitas fendas no asfalto, já está recebendo obras de recapeamento. A adequação do trecho busca criar um corredor de transporte de pessoas e bens que ligará a BR 040 aos municípios de Curvelo, Araçaí e Cordisburgo.

Ao todo, o investimento ficará em torno de R$ 10,6 milhões. Os recursos são provenientes do orçamento geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) sob a supervisão também da Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop).

O pedido de obras no local foi feito pelo deputado estadual Douglas Melo por meio dos ofícios 234, 241 e 637, todos de 2015, destinados ao secretário de estado de obras públicas, Murilo Valadares.
Solicitações formais também foram feitas ao DEER-MG por meio dos ofícios 628/2015 e 467/2017, endereçados ao diretor geral Djaniro da Silva. Ainda foi apresentado na Assembleia Legislativa o requerimento 8887/2017, que pede providências ao órgão.

“Há muito tempo tenho visto pessoas que utilizam a via clamando por melhorias, pois são inúmeros os prejuízos causados pela má conservação. Desde 2015, trabalho para conseguir essas obras, que ajudarão de forma efetiva o desenvolvimento da região”, observou o deputado Douglas Melo. “Quero agradecer o governo de Minas, especialmente o secretário Murilo Valadares e o diretor geral Djaniro da Silva, por atender às minhas solicitações”, declarou o parlamentar.

Obras no trevo que conecta a MG 238 à AMG 0360, que dá acesso ao município de Inhaúma, também foram iniciadas pelo DEER-MG. O local apresenta taxa elevada de acidentes, e a readequação é uma resposta a solicitações do deputado feitas por meio dos ofícios 410/2017 e 230/2017. As ações no local foram anunciadas pelo diretor geral do departamento em uma reunião com o deputado no dia 05 de setembro.

“Agradeço a parceria e confiança dos prefeitos, lideranças e toda a população dos municípios. Reitero meu compromisso com vocês de sempre trabalhar por mais investimentos para nossa região”, concluiu o deputado.