Thiago Cota (deputado estadual PMDB/MG)

Thiago Cota (deputado estadual PMDB/MG)

O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sancionou a Lei n° 22.613/17, de autoria do deputado Thiago Cota, que institui a Semana de Prevenção, Conscientização e Combate à Obesidade no Estado de Minas Gerais. A Lei prevê que sejam realizadas atividades educacionais na segunda semana do mês de outubro de cada ano, visto que no dia 11 do mesmo mês é celebrado o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade.

Para Thiago Cota, a semana de Conscientização será uma ferramenta eficaz para alertar a população acerca de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos regulares. Segundo o deputado, o sobrepeso e a obesidade vêm ganhando destaque no cenário epidemiológico mundial, estudos recentes revelam que a obesidade é o terceiro problema de saúde pública que mais demanda gastos da economia brasileira.

O parlamentar ressaltou a importância de realizar um trabalho também voltado para as escolas, com o objetivo de alertar as crianças e os jovens sobre a importância de escolher o caminho da boa alimentação.