1_pmdb_1208.jpg.g

O presidente do PMDB de Minas Gerais, deputado federal Saraiva Felipe, esteve, na noite do dia 1 de novembro, no município de Dona Euzébia, na solenidade oficial de entrega das chaves de uma retroescavadeira, de um veículo para a Secretaria de Saúde, de uma Patrulha Mecanizada e da liberação de recursos para a construção de estufa para a produção de Borbulhas e para a reconstrução de uma ponte sobre o Rio Chopotó.

Saraiva Felipe havia solicitado, junto ao Ministério da Integração Nacional, a liberação de 1 milhão e 500 mil para a reconstrução da Ponte Chopotóna, que estava, numa extensão de 50 metros lineares, totalmente destruída pelas enchentes ocorridas no final de 2008.

Segundo o deputado, a reconstrução da ponte de concreto sobre o rio Chopotóna é de fundamental importância para o município, por se estender a Guidoval e ligar o município à cidade de Astolfo Dutra.

Em relação à aquisição da Patrulha Mecanizada, Saraiva sinalizou que a máquina beneficiará o município no que tange à execução de obras públicas, atendendo também a área rural, onde está concentrada a maior parte da economia de Dona Euzébia.

“A Patrulha Mecanizada é uma grande aquisição para a população local que tem como predominante a atividade agrícola. Serão mais de 500 produtores rurais beneficiados, principalmente na produção de mudas cítricas”.

Em relação à liberação de 300 mil reais pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para a construção de estufa de borbulhas, Saraiva endossou a importância do município para Minas Gerais, por ser o segundo maior produtor de plantas do País.

“A principal economia de Dona Euzébia vem da agricultura, especialmente da produção de mudas, sejam elas cítricas frutíferas ou ornamentais. Com a implantação e aquisição da estufa, mais de trezentas famílias envolvidas no setor agrícola serão beneficiadas e, indiretamente, mais de quinhentas famílias também estarão envolvidas”.

PMDB-MG