1_pmdb_1249.jpg.g

O deputado federal Saraiva Felipe participou, na noite do dia 14 de fevereiro, da reunião do PMDB do município de Capim Branco.

O encontro contou com a presença do prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, do vice-prefeito, Antônio de Pádua, dos vereadores, José Miguel e José das Dores, dos vereadores de Capim Branco, Pretinho e Messias, do presidente do PMDB do município, Carlinhos, do delegado do Partido, Dr. Elton, dos assessores do pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, senador Clésio Andrade, Aloísio Carvalho e Gilberto, Cláudio, representando o pré-candidato a deputado estadual, João Alberto Paixão Lages, a ex-vereadora Leia, dentre outras lideranças locais.

Durante a reunião, foi discutido o rumo do partido visando as eleições deste ano e o posicionamento do PMDB quanto à candidatura própria ao Estado.

Segundo o prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, o ano de 2016 passa necessariamente por 2014. Por isso, pediu aos presentes que se empenhem e trabalhem para a eleição de representantes do PMDB tanto na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, quanto no Palácio da Liberdade.

“É necessário que o PMDB saia da zona de conforto, identifique líderes e busque a candidatura própria ao governo do Estado, para que, em 2016, possamos também nos fortalecer e conquistar mais prefeituras e câmaras municipais, melhorando a saúde e a qualidade de vida da população”.

Saraiva Felipe ressaltou a afinidade existente entre o trabalho dos municípios de Capim Branco e Matozinhos e os recursos liberados em seus mandatos para os mesmos.

Em relação à questão da candidatura própria do PMDB ao governo do Estado, Saraiva Felipe endossou que esta é a luta do Partido no momento. De acordo com ele, foram realizadas mais de doze reuniões em várias regiões de Minas Gerais e é notório que em todos os locais, os peemedebistas pedem uma outra alternativa da sigla para a disputa eleitoral.

“Não é digno ver o partido morrer sem poder desenvolver ideias e apresentar projetos. A população quer novidades e o PMDB tem de ser o porta-voz de tudo aquilo que as ruas e as manifestações reclamam. Estamos na luta para fortalecer as nossas bases. E o objetivo é fazer isso em todos os estados do País, lançando candidatura própria, programas, participação, integração com os movimentos sociais”.

Saraiva Felipe ressaltou que, em Minas Gerais, o senador Clésio Andrade tem trabalhado e se apresentado como pré-candidato, levantando os vários problemas na área da saúde, educação, mobilidade urbana, segurança e estrada, apresentando-se como uma terceira via à disposição do povo mineiro.