Valadares (2)

Na busca de soluções para melhorar os atendimentos em saúde no leste de Minas, a deputada Celise Laviola (MDB) esteve, nesta segunda-feira (16), em Governador Valadares. Celise participou de uma audiência para discutir os rumos do Hospital Regional de Valadares.

Uma das propostas defendidas é a de uma parceria entre o governo do estado e a Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Com uma possível parceria, a universidade ofereceria atendimentos em saúde nas instalações do hospital por meio de seus estudantes e professores.
Na ocasião, a parlamentar anunciou, também, que um helicóptero foi destacado, pelo governo estadual, para operar na base da cidade. “Valadares vai receber uma base multimissão para atendimento prioritário às regiões do Vale do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri, a fim de auxiliar na cobertura aérea dos serviços prestados pelo Estado”, disse.
Educação

Nesta terça-feira (17), a deputada Celise Laviola assinou a Proposta de Emenda à Constituição que pretende assegurar o piso salarial dos profissionais da Educação em Minas Gerais. A proposta prevê que os vencimentos da categoria sejam reajustados seguindo o Piso Nacional. A parlamentar e outros 70 deputados assinaram a proposta que é uma reivindicação da categoria. A PEC da Educação, como ficou conhecida, será analisada por uma Comissão Especial.