2

O deputado Douglas Melo tem trabalhado em prol de investimentos na segurança pública de Sete Lagoas e região. Em 2016, destinou 10 viaturas pálio wekeend locker para o 25º Batalhão da Polícia Militar em Sete Lagoas.

Por meio de emendas e indicações parlamentares obteve o valor de 600 mil reais para a construção do prédio onde funcionará a 14ª CIA de Missões Especiais, no bairro Nova Cidade, em Sete Lagoas. A segunda fase das obras já se encontra em processo de licitação.

A Polícia Civil, recebeu reforço com 3 viaturas, uma delas já entregue, a instalação do próprio laboratório toxicológico, e a reforma e adequação do prédio onde atualmente funciona o IML. Além da instalação dos Comandos da Polícia Militar e Civil (19ª RISP).

A nova RISP está formada por 16 cidades: Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Paraopeba, Araçaí, Jequitibá, Baldim, Caetanópolis, Funilândia, Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Prudente de Morais, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo.

Laboratório Toxicológico – Antes da instalação do laboratório toxicológico na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sete Lagoas, os exames periciais eram feitos no Instituto de Criminalística em Belo Horizonte, o que demandava tempo e recursos. Atualmente todos os exames são feitos em Sete Lagoas.

Do mês de julho, data de inauguração do laboratório até meados do mês de novembro, desse ano, foram realizados mais de 800 requisições e laudos periciais, todos resultando em apreensões. No mesmo período do ano passado haviam sido feitos apenas 430 exames, segundo informações da Delegada Regional.

“Os investimentos que estão sendo feitos na segurança pública da cidade e região ajudarão a garantir que o cidadão possa sair de sua casa e andar pelas ruas com mais segurança”, afirmou o deputado Douglas Melo.