1_pmdb_1090.jpg.g

Nesta quinta-feira (16), o plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 595/2012, que estabelece novas regras de licitação e funcionamento para os portos do país, por 53 votos a favor 7 contra e 5 abstenções. O senador Clésio Andrade (PMDB/MG) comemorou a aprovação da medida.

“O senado deu uma demonstração de equilíbrio, de competência e, em uma discussão de alto nível conseguimos aprovar a Medida Provisória da nova lei dos portos que, sem dúvidas, irá ajudar a modernização dos portos. Além disso, acredito que a lei vem completar outro grande projeto aprovado pelo Senado que foi o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e tudo isso está colocado à disposição do Governo, que agora deve nos dar a contrapartida e modernizar a infraestrutura de transportes do país com equilíbrio dos modais”, disse o senador Clésio Andrade, que também preside a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Após a aprovação, a MP dos Portos seguirá para sanção Presidencial e o país terá condições de, com os investimentos privados, ampliar e modernizar os terminais, ocasionando uma queda dos custos de logística e melhoria na competitividade da economia brasileira. Ouça a entrevista?.

Assessoria de Comunicação Senador Clésio Andrade (PMDB-MG)