1_pmdb_942.jpg.g

O senador e Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, participou, nesta segunda-feira (18), junto com representantes de outras confederações, de reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir pontos da Medida Provisória 595/2012. A MP tem como objetivo regular a exploração direta e indireta de portos e instalações portuárias e as atividades desempenhadas pelos operadores portuários.

A expectativa do Presidente da CNT é de que a Medida Provisória ajude o Brasil a avançar rumo a modernização da infraestrutura portuária, “Nós temos o porto mais caro e ineficiente do mundo, por isso mesmo precisamos buscar a modernização, para baratear nossos custos de logística e exportação”, afirma o senador Clésio Andrade.

A MP 595, que já recebeu mais de 600 propostas de emendas, sendo que 14 de autoria do senador Clésio Andrade, terá o mérito discutido em Comissão Mista com deputados e senadores para só depois seguir para votação no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Ouça a entrevista. ?

Assessoria de Comunicação Senador Clésio Andrade (PMDB-MG)