1_pmdb_909.jpg.g

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) participou nesta segunda-feira (28 de janeiro) do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O encontro foi promovido pela Presidência da República com o objetivo de apresentar aos prefeitos e prefeitos da nova gestão os programas do Governo Federal.

Na ocasião, o senador mineiro comemorou a liberação de R$ 68,8 bilhões para os municípios anunciada, na abertura oficial, pela Presidente Dilma Rousseff. “Os novos prefeitos assumem em um momento delicado, faltam recursos para investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura, que afetam diretamente a vida do cidadão. Os novos gestores contam com ações mais efetivas e imediatas do Governo Federal, fundamentais para administrarem com eficiência seus municípios.”

O evento acontece até o dia 30 de janeiro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF). Representantes de 26 Ministérios apresentarão aos novos gestores, por meio de palestras e ciclos de debate, as políticas de cada pasta, divididas em quatro eixos principais: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano e participação social e cidadania.

Assessoria de Comunicação Senador Clésio Andrade (PMDB-MG)