Foto Tony Carlos

A cidade Serra do Salitre, localizada a 150 quilômetros de Uberaba, receberá investimentos significativos na área da saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), pelo deputado Tony Carlos. Viabilizados por meio de convênio entre Estado e prefeitura, os recursos, na ordem de R$ 100 mil, serão destinados para a compra de um aparelho de ultrassonografia que será instalado no Hospital Municipal da cidade.

Na ocasião, Tony Carlos explicou que os pacientes que precisam de um exame de ultrassom em Serra do Salitre têm que se deslocar para cidades vizinhas, onde os exames são feitos por meio de convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS). “Entendemos a necessidade da demanda e a importância da realização deste tipo de exame para a população. Tudo que investimos em saúde ainda é pouco”, disse.

O aparelho de ultrassonografia permite a visualização de órgãos internos e de fetos através de ondas ultrassônicas de alta frequência. Ele é utilizado para fins de diagnóstico e acompanhamento pré-natal. O prefeito de Serra do Salitre, João Vicente Ferreira Neto (PMDB), reconheceu a importância do investimento para a cidade. “Estávamos sem recursos para a compra desse equipamento. Agradecemos o empenho do deputado e do Estado nessa conquista”, concluiu