Sul de Minas pode ganhar Região Metropolitana - Skycrapercity

Instituir a Região Metropolitana de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Este é o objetivo de um Projeto de Lei Complementar que tem como um dos autores o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). O PLC 39/15 foi discutido durante o “Debate Público Arquitetura, Urbanismo e Legislação”, realizado pela ALMG na última terça-feira (23).

Na justificativa o PLC esclarece que o objetivo da criação da Região Metropolitana de Pouso Alegre é integralizar as cidades como forma de unir forças em prol do progresso e desenvolvimento da população. Ainda segundo o texto, acerca dos serviços públicos, a criação da região metropolitana beneficiará as populações rurais e carentes, já que, com a união das forças políticas e econômicas dos municípios envolvidos, esses serviços serão disponibilizados com maior presteza, universalidade e qualidade.

A Região Metropolitana de Pouso Alegre – RMPA será composta pelos municípios de Pouso Alegre, Borda da Mata, Congonhal, Estiva e Santa Rita do Sapucaí. A proposição está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.