20170323_143355 (1)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu, esta semana, os presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes. O líder da maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite (PMDB) fará parte de cinco das 21 comissões da Casa.

No último dia 23, Tadeu Leite assumiu a vice-presidência da Comissão de Redação. Segundo o parlamentar, os trabalhos nesta Comissão são importantes, pois conferem forma final aos projetos que tramitaram na ALMG. “Fiquei muito honrado em ter sido escolhido vice-presidente, vislumbrado a relevância desta Comissão para a Assembleia”, disse.

O parlamentar também será membro das comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública, Defesa dos Direitos do Consumidor, e da Comissão Especial que vai tratar a Reforma da Previdência. “A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor possui pautas extremamente interessantes e que proporciona discussões que podem defender o contribuinte em Minas Gerais. Já a Comissão Especial pretende fazer uma discussão nos quatro cantos de nosso estado para escutar e entender o que as pessoas estão achando sobre essa reforma na previdência”, explicou Tadeu.

Os membros das comissões foram designados no último dia 16. As comissões temáticas da ALMG são responsáveis por realizar audiências públicas, avaliar, aprovar, rejeitar e propor emendas a projetos que estão em tramitação no Legislativo Mineiro antes de serem apreciadas em plenário pelos deputados.