Comissão de Constituição e Justiça

O deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB) foi eleito e empossado vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante reunião especial realizada na tarde desta quinta-feira (12/05).

Tadeuzinho reassumiu seu segundo mandato na ALMG nesta semana após um ano e meio à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru), convidado pelo governador Fernando Pimentel, onde desenvolveu ações nas áreas de saneamento básico, habitação e infraestrutura urbana.

“Sei da minha responsabilidade de estar como vice-presidente de uma das comissões mais importantes da Assembleia, a aqui darei continuidade ao trabalho na defesa dos interesses dos cidadãos mineiros”, ressalta o deputado, que também foi indicado como membro efetivo da Comissão de Cultura.

Os demais deputados membros da Comissão de Constituição e Justiça deram boas vindas e reconheceram o trabalho executado por Tadeu Martins Leite na Sedru. “Nós sabemos que a sua contribuição será importante nesta comissão pela sua experiência, e essencial para dar uma grande contribuição nas discussões da reforma administrativa”, afirmou o presidente da CCJ, deputado Leonídio Bouças. “Parabenizo pelo brilhante trabalho que exerceu enquanto secretário de Estado, sempre muito presente e atencioso, o que não é nenhuma novidade conhecendo o seu perfil”, destacou o deputado Vanderlei Miranda, líder da maioria na Assembleia.

Entre as competências da Comissão de Constituição e Justiça está a apreciação dos aspectos jurídico, constitucional e legal das proposições e adequação às exigências regimentais, além da representação que vise à perda de mandato de deputados.