Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Localizado na Rodovia dos Inconfidentes, o trevo que dá acesso ao município de Ouro Preto se encontra em condições precárias de trafegabilidade. No sentindo de buscar uma sinalização adequada, iluminação e boas condições para o local, o deputado Thiago Cota apresentou na terça-feira (12/04), um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), solicitando em caráter de urgência, medidas a fim de preservar a integridade física de todos que trafegam pela rodovia.

Segundo Thiago Cota, vem sendo recorrente os acidentes no trecho pela precariedade na sinalização. “Estamos cobrando dos órgãos responsáveis um trabalho coerente que busque preservar a vida de quem trafega sentido a Ouro Preto ou a BR-356. Não precisa ser especialista em trânsito para enxergar que o trevo tem condições de ser ampliado e melhor sinalizado. Além do mais, vamos buscar também uma iluminação para o local, que fica totalmente as escuras durante a noite, causando insegurança e uma péssima visibilidade, principalmente em dias chuvosos,” disse.

O deputado ainda afirma ser necessário manter o trevo em melhores condições e mais apresentável, pela sua localização estratégica e por ser a via principal de acesso à cidade, além de se tratar de um trecho de intensa movimentação e de suma importância para Ouro Preto, cidade histórica e bastante visitada por turistas do mundo inteiro.