governador-pimentel-e-autoridades-participam-da-solenidade-do-dia-de-minas_1.JPG.750x541_q85_crop-smart_upscale

Há muitos anos, a Praça Minas Gerais é fechada pelo Governo de Minas apenas para convidados na tradicional cerimônia do “Dia de Minas”, que ocorre anualmente, no dia 16 de julho, em Mariana. Com o intuito de garantir a presença dos marianenses, o deputado Thiago Cota apresentou, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, requerimento solicitando ao governador Fernando Pimentel que a Praça seja aberta ao povo no aniversário da Primaz de Minas.

O requerimento apresentado pelo deputado Thiago Cota surgiu em função de demanda encaminhada por todos os vereadores da Câmara Municipal de Mariana. Em sua justificativa, Thiago Cota cita a importância do “Dia de Minas” para os marianenses e mineiros, afirmando ainda que neste ano, no dia 16 de julho, Mariana completa 320 anos, tornando simbolicamente a capital de Minas Gerais. Segundo o deputado, a participação da comunidade tornará a cerimônia ainda mais bela e democrática.

Recebido pelo presidente da ALMG, o requerimento foi aceito e distribuído para a comissão de Cultura da Casa, para que seja aprovado e encaminhado ao governador Fernando Pimentel. Devido ao pouco tempo até a data do aniversário de Mariana, Thiago Cota também enviou um ofício diretamente ao governador com a referida solicitação.