IMG-20170404-WA0009

O gabinete do deputado estadual Tony Carlos (PMDB) confirmou a presença do governador Fernando Pimentel na 83ª ExpoZebu após reunião no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Participaram do evento o prefeito de Uberaba, Paulo Piau; o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado; diretores da entidade, e os secretários de Estado Odair Cunha (Governo) e Pedro Leitão (Agricultura). No próximo dia 11, Tony vai integrar essa mesma comitiva, dessa vez à Brasília, para que o convite também seja feito ao Presidente da República, Michel Temer (PMDB).

No encontro, as lideranças convidaram o chefe do Executivo do Estado a participar da abertura da 83ª ExpoZebu a ser realizada no dia 29 de abril. Sensibilizado com a presença dos representantes de Uberaba, o governador garantiu o comparecimento na feira.

Tony Carlos ressalta que o presidente da ABCZ também tem ido pessoalmente ao encontro de outros governadores de Estado para convidá-los. Dentre eles estão: Geraldo Alckimin (São Paulo), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Marconi Perillo (Goiás), Pedro Taques (Mato Grosso), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais). Inclusive, esses três últimos já confirmaram presença.

“Nessa sexta-feira (07) o presidente Arnaldo participará de uma exposição em Londrina, no Paraná, e também fará o convite ao governador daquele estado, Beto Richa. A ExpoZebu também tem a tradição de ser um ponto de encontro da política nacional e até internacional. Nesta edição, a previsão é que representantes de 30 países estejam presentes”, informou o deputado.

Tony e Piau aproveitaram a oportunidade para ressaltar o trabalho que a nova diretoria da ABCZ tem feito para resgatar o brilho da ExpoZebu. “Haverá a participação de mais de dois mil animais das raças zebuínas, que serão julgados entre os dias 30 de abril e 6 de maio. A exposição de equinos também está de volta, com cerca de 300 cavalos das raças quarto de milha, crioulo e manga-larga. A festa será abrilhantada ainda mais com as apresentações musicais já divulgadas. Acreditamos que essa será a melhor ExpoZebu dos últimos tempos e isso se deve ao trabalho executado pelo presidente Arnaldo e sua diretoria”, observou o prefeito Paulo Piau.