IMG-20171024-WA0022

Acompanhado pelo prefeito Luizinho do Doca (PV), o deputado estadual Tony Carlos (PMDB) se reuniu nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte, com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), engenheiro civil Davidsson Canesso de Oliveira. Na oportunidade, o parlamentar conseguiu a garantia da execução de nova sinalização em trecho de alto risco da rodovia AMG-2545, entre Uberaba e Veríssimo. Além disso, outras demandas também foram apresentadas.

Tony relata que na referida estrada há uma curva próxima à ponte do Rio Uberaba onde diversos acidentes foram registrados. Dentre eles, em agosto deste ano, um caminhoneiro perdeu o controle da direção e acabou morrendo na hora. “O ideal era que fossem executadas obras para a remoção de uma pedra de basalto presente no local, que dificulta a visualização de motoristas. No entanto, de imediato, será possível a sinalização”, revelou o deputado.

A expectativa é que as intervenções orçadas em R$80 mil sejam realizadas pela empresa Itamaracá até na primeira quinzena de novembro. “Serão colocados sinalizadores, sonorizadores, tachas refletivas (olhos de gato) e placas de advertência. Nosso objetivo é preservar vidas, mas também chamar a atenção da responsabilidade dos motoristas”, pontuou Tony.

O deputado ainda pediu ao diretor-geral do DEER/MG que seja expedida uma Nota Técnica (NT) a respeito da estadualização do trecho de 27,5 quilômetros da estrada municipal que vai do Distrito Industrial III, às margens do Rio Grande, até a cidade de Água Comprida. Outra NT foi solicitada com o mesmo intuito. Ela está relacionada a uma rodovia que vai de São Francisco de Sales, também às margens do Rio Grande, até um local denominado de “Prainha”.

“Tenho dois Projetos de Lei que pretendem estadualizar essas duas estradas municipais. Necessitamos desses pareceres para que seja dada a continuidade aos processos”, finalizou o parlamentar.