IMG-20160823-WA0011

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae Uberaba, agora conta com um novo ônibus para o transporte de seus alunos. O veiculo avaliado em R$ 146 mil, do modelo Iveco WayClass, com capacidade para 29 lugares, foi adquirido por meio de emenda individual do deputado Tony Carlos (PMDB). A entrega ocorreu essa semana na sede da entidade.

“A Apae atende toda a cidade de Uberaba. Os motoristas da instituição rodam mais de 450 quilômetros diariamente. É imprescindível que tenham um meio de transporte novo e com ótimas condições para uso, com o que há de mais moderno em tecnologia adaptada para deficientes”, disse o parlamentar.

A Apae que tem 44 anos de existência no município, assiste 415 pessoas de 0 a 66 anos de idade. Além de Uberaba, os alunos também vem de cidades da região como Veríssimo, Água Cumprida, Conceição das Alagoas, entre outras. “Não são apenas pessoas com síndrome de Down atendidas na Associação. Aquelas com qualquer outro tipo de deficiência também recebem a devida assistência”, disse o coordenador clínico da Apae Uberaba, Alex Ferreira.

Além das aulas para alfabetização, inclusão na sociedade e esportes, a Apae oferece toda a assistência clínica, com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais. A organização social sem fins lucrativos é mantida por meio de doações da comunidade e convênios estabelecidos com a Prefeitura Municipal de Uberaba e Governo do Estado.