1_pmdb_1257.jpg.g

O deputado estadual Tony Carlos (PMDB) garantiu o repasse de R$ 200 mil para a obra do novo Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Uberaba. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (07), no Centro Administrativo, durante encontro com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB) e com o comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, major André Casarim.

A previsão é que a nova sede dos bombeiros, localizada no prédio do Departamento de Estradas e Rodagens, que fica na avenida da Saudade, já esteja em funcionamento a partir do segundo semestre. “Batalhamos para conseguir essa transferência para o DER. Comprometo-me com o repasse de R$ 200 mil. Agora, estamos definindo algumas situações, como o que será feito no antigo prédio dos bombeiros, situado no bairro Fabrício”, informou Tony Carlos.

Na oportunidade, também foi discutida a instalação de um novo posto para os bombeiros na BR-050, na saída para o município de Delta, onde também existe outro edifício do DER. “É outro ponto estratégico, onde o tempo de resposta para a população será mais ágil”, explicou o parlamentar.
Durante a reunião, o comandante do Batalhão reconheceu o empenho do deputado Tony Carlos. “Agradecemos muito ao Tony Carlos. Essa nova sede deve-se ao esforço dele”, afirmou o major André Casarim.