1269678

Essa semana a Assembleia Legislativa de Minas Gerais começou a votar os vetos do governador que estavam tancando a pauta. São 18 vetos no total e de acordo com o regimento interno, sem votar esses vetos não é permitido votar outros projetos. Mas isso não significa que a casa esteja parada, os trabalhos continuam sendo realizados nas comissões e também junto às bases conforme explica o deputado Ivair Nogueira.

“Temos os trabalhos realizados nas comissões permanentes para depois seguirmos com alguma votação em plenário. Além disso, também precisamos manter um contato constante com a base para entender de perto as demandas que são feitas. Muita gente acha que o trabalho de um deputado se restringe as votações, mas isso não procede”, observou o parlamentar.

A ALMG tem, na atual legislatura, 21 comissões permanentes. Nelas, os deputados opinam sobre os projetos em tramitação, promovem audiências para debater temas específicos e realizam visitas para conhecer de perto a realidade do Estado. As reuniões são públicas.