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A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Polícia Militar (PM), lançou na manhã desta terça-feira, 22, um projeto pioneiro em Minas Gerais para treinamento de agentes públicos. A intenção é facilitar o fluxo de informações de interesse da sociedade. O “Media Training” começará a ser executado na próxima semana, com a aplicação de pesquisas, e a parte de capacitação será permanente.

“É responsabilidade de todos nós que a população tenha maior qualidade de vida”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira, destacando que o acesso à informação é um bem público. Na primeira etapa será realizado um levantamento dentro das unidades da PM e junto à imprensa, com o objetivo de identificar as principais demandas. Em seguida, jornalistas do quadro da Prefeitura vão iniciar o treinamento de policiais militares. Em outras etapas, funcionários da administração municipal também participarão do projeto.

“Essa ideia chegou até nós pela PM, e achamos muito interessante, porque cabe a nós fazer com que a informação chegue com qualidade às pessoas. A imprensa jamais será uma ameaça. Pelo contrário. Ela é uma oportunidade de apresentar para a sociedade o trabalho que é feito para a população. Isso vai significar mais segurança, mais educação e mais qualidade de vida para o juiz-forano”, destacou o secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes.
O comandante da 4ª Região da PM, coronel Ronaldo Nazareth, destacou a importância da parceria com a PJF. “Temos que estar sempre em sintonia, para aumentar a segurança e reduzir o sentimento de medo. Essa não é uma atribuição da Prefeitura, mas o apoio é fundamental.”
Durante o encontro também foram apresentados ao prefeito os novos comandantes das regiões e companhias da PM.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Juiz de Fora (PMDB-MG)