25-10 Triângulo mineiro pode ganhar Samu regional

No último dia 23, o deputado Leonídio Bouças (PMDB) se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão e prefeitos das demais 26 cidades da região, para definir as diretrizes da implementação do Samu na região do Triângulo Norte.

Durante o encontro, ficou definida a criação de uma comissão formada por secretários de saúde e por gestores da UFU, que farão a visita aos hospitais dos 27 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (Cistri), para que seja feito um levantamento do número de leitos que serão necessários para a implementação do Samu.

“Nesta reunião definimos diretrizes finais para concretização do Samu Triângulo Norte, uma ação muito esperada pela população e de extrema necessidade para a região. Vamos trabalhar juntos para que este projeto saia com urgência do papel”, afirmou Leonídio.

Além da criação desta comissão, ficou agendada uma visita ao governador de Minas, Fernando Pimentel, para que as demais providências sejam tomadas e o Samu seja implementado com urgência na região.