1_pmdbminas_267.jpg.g

Na manhã de ontem, 1º de julho, a Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Barreira do Triunfo iniciou seu funcionamento efetivo. O começo das atividades no posto, inaugurado no final de 2012, só foi possível após uma série de intervenções realizadas pela atual gestão da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Com o início dos trabalhos, o prefeito Bruno Siqueira, acompanhado do secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa; a Secretária Adjunta de Saúde Maria Aparecida Baêta; e o vereador Nilton Militão (PTC) visitou à Uaps.

Apesar das obras na unidade terem sido finalizadas no ano passado, apenas nesta segunda, o local passou a atender a população da região da Barreira do Triunfo. “Agora a Uaps está em pleno funcionamento, é uma conquista para os moradores da localidade. Para que pudesse receber a população, foi necessária a instalação de equipamentos, a revitalização do acesso a unidade, entre outras modificações”, ressalta Figueirôa. Ainda segundo ele, a atenção primária é uma das prioridades do atual governo.

Praça

Durante a manhã, o prefeito também visitou as obras de reforma da praça do bairro. Entre as melhorias em andamento, estão o novo alambrado da quadra e a recuperação do piso, dos bancos e dos jardins. A previsão é que as modificações sejam finalizadas ainda este mês.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Juiz de Fora (PMDB-MG)