DSC_0851

O governo de Minas Gerais entregou, na manhã nesta quinta feira (26), 60 veículos para 59 municípios mineiros. O objetivo é ajudar as cidades os trabalhos de vigilância em saúde. A entrega aconteceu no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. No Vale do Rio Doce, 14 cidades foram beneficiadas.

A deputada Celise Laviola (PMDB) destacou o esforço do estado em atender as demandas da região. “Estamos cumprindo o anúncio que fizemos no Fórum Regional em Aimorés. Alguns municípios estão recebendo para monitoramento da peste e outros estão recebendo para monitorar a qualidade da água”, explicou a deputada.

O governador de Minas, Fernando Pimentel, lembrou que uma das prioridades de seu governo é direcionar investimentos para o interior do estado. “Minas Gerais precisa de investimentos no interior, nos pequenos municípios, nas cidades médias, nas cidades polo e nos distritos. É por isso que tenho tanto carinho com os prefeitos e prefeitas que vieram aqui”, disse.

No Vale do Rio Doce foram atendidas as cidades de Capitão Andrade, Engenheiro Caldas, Itanhomi, Tarumirim, Tumiritinga, Alpercata, Galileia, Resplendor, Itueta, Aimorés, Fernandes Tourinho, Coroaci, São José do Jacuri e Governador Valadares.

Os veículos serão usados tanto para controle da peste e outras doenças quanto para monitoramento da qualidade da água em alguns municípios. Desde o acidente com a barragem de rejeitos da mineradora Samarco em 2015, o governo de Minas Gerais vem implementando ações para minimizar os danos causados pela tragédia que derramou 43 milhões de metros cúbicos de lama no leito do Rio Doce e comprometeu a qualidade da água na região.