09-05 Venda Nova ganha batalhão de polícia

Garantir mais segurança para os moradores de Venda Nova, região norte da capital mineira. Este é um dos objetivos do deputado Iran Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. Recentemente, o parlamentar esteve no local para anunciar que a região receberá o maior Batalhão de Polícia Militar do estado. Iran é o autor da solicitação e participou de toda a negociação, que envolveu a Prefeitura, a Guarda Municipal e o Comando da Polícia Militar. O prefeito Alexandre Kalil já assinou o termo de cessão do terreno e a obra depende, agora, dos trâmites legais dentro da Administração Estadual.

O parlamentar esteve na Escola Municipal Professor Pedro Guerra, que fica em frente ao terreno destinado ao novo Batalhão. No local, apresentou para alunos, pais e professores, os benefícios da obra para a região, como a celeridade nos atendimentos de ocorrências e maior segurança para moradores e comerciantes, que contarão, segundo o parlamentar, com presença da PM 24h.

Na oportunidade, o diretor da escola, Professor Silvio, agradeceu o trabalho do Deputado e solicitou a participação do Batalhão na formação dos alunos. Ele pediu que a PM mantenha as portas abertas para receber e monitorar os estudantes em diversas atividades, criando um vínculo entre todos. Outra demanda apresentada é sobre o déficit de vagas para alunos do ensino médio em Venda Nova. De acordo com os participantes da reunião, faltam escolas estaduais para absorver o grande número de formandos do ensino fundamental.
Em resposta, Iran Barbosa explicou que a PM já desenvolve projetos de aproximação com as comunidades e disse que vai solicitar, ao poder público, que verifique a situação da região. Em relação à falta de vagas para o ensino médio, o deputado assumiu o compromisso de trabalhar pela construção de uma nova escola estadual junto ao Governo estadual.