Parceria-PBH-e-PM-Sede-49°-BPM-Adão-de-Souza-15

A região de Venda Nova vai ganhar um novo Batalhão de Polícia! Por causa do empenho do deputado Iran Barbosa, foi assinado nesta segunda-feira (10) o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a PM para que seja instalado no bairro Nova América um dos maiores complexos do Estado, o 49° Batalhão de Polícia Militar. O local escolhido é o terreno do antigo Centro Social, na Rua João Ferreira da Silva, mas que também tem acesso pela Avenida Padre Pedro Pinto.

O novo Batalhão vai aumentar a segurança na região (serão pelo menos mais 50 viaturas nas ruas, já que o Tático Móvel será instalado no espaço), diminuir o tempo de deslocamento para atendimento das ocorrências e ainda será utilizado para o treinamento da Guarda Municipal.

Os Guardas Municipais há anos cobram a criação de um espaço para capacitação dos profissionais e este sonho agora está perto de se tornar realidade. Serão cedidas pela PM as salas para aulas teóricas, a munição e as armas. Assim, a Guarda Municipal terá condições de preparar e certificar os GMs junto à Polícia Federal, em local apropriado. A economia com a locação de salas de aula, armas e munição chegará a R$2 milhões para os cofres municipais.

O Prefeito Alexandre Kalil e o Comandante-Geral da PM, Coronel Helbert Figueiró, assinaram o documento para a instalação do novo Batalhão de Polícia. Iran Barbosa foi o principal interlocutor entre a PBH e a PM.