IMG_9036 (1)

O vice-governador e presidente do PMDB-MG Antônio Andrade participou, no dia 05 de maio, da solenidade de inauguração das novas instalações do Fórum da Comarca de Patos de Minas, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro.

Segundo Antônio Andrade, a inauguração do espaço possui um grande significado para a classe jurídica no Estado. “Este momento significa muito mais do que a inauguração de uma obra. Significa o progresso, o reconhecimento e o fortalecimento da classe jurídica local e regional. Implica na melhoria da prestação jurisdicional, que nos socorre e ampara diante das injustiças e ilegalidades”.

O vice-governador destacou também o papel da justiça no País e a sua importância no momento vivido pela nação. “A Justiça tem desempenhado o seu papel de forma brilhante no País, inclusive no combate à corrupção e na preservação da segurança jurídica”, concluiu.

Já o presidente do TJMG, Herbert Carneiro, disse que “as novas instalações vão trazer um maior grau de satisfação não só ao cidadão, que deve ser o primeiro foco do TJMG, mas também àqueles que trabalham no fórum, ou seja, magistrados, servidores, promotores de justiça, advogados e defensores públicos”.

Também compareceram ao evento, o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça; o desembargador Geraldo Domingos Coelho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG); o diretor do foro da Comarca de Patos de Minas, juiz Joamar Gomes Vieira Nunes; o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves; desembargadores, juízes, advogados, promotores públicos, defensores públicos, vereadores e moradores da cidade.